terça-feira, 1 de abril de 2008

EQUIPE DA COOPERHAF/RN VISTORIA OBRAS NOS MUNICÍPIOS DE LAGOA DE VELHOS E BOM JESUS
Escrito por Meriele Miorando - Jornalismo Cooperhaf
sexta, 28 março 2008

No último dia 20.03, o coordenador Estadual de Habitação, José Mota da Silva Junior e o engenheiro civil Jonas Israel Catão Rodrigues, da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares do estado do Rio Grande do Norte (Cooperhaf/RN), estiveram realizando vistorias em obras no estado. Os municípios visitados foram: Lagoa de Velhos e Bom Jesus.


A primeira visita aconteceu em Lagoa dos Velhos, no Projeto de Assentamento (PA), Potengi, onde já iniciou as reformas de cinco unidades habitacionais das 36 que irão ser realizadas no assentamento no decorrer dos meses de março e abril. De acordo com José Mota, os recursos são do programa de habitação FGTS e do Ministério de Desenvolvimento Agrário através do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). “Notamos a alegria das famílias beneficiárias pela oportunidade de poder reformar a casa e ter melhores condições de moradia. Não podemos esquecer do empenho do coordenador de assentamento Geraldo Pereira de Melo para a concretização dessas obras”.
O PA Potengi foi fundado ano 1997 e é dividido em três Agrovilas: São Tomé, São Pedro e São Paulo, sendo que as famílias beneficiadas fazem parte da Agrovila de São Tomé, que é constituída por 80 famílias. Possui área total de 8.363,91 hectares, dividido em 35 hectares por beneficiário, onde tem lotes individuais de 20 ha e uma área coletiva com 15 ha de cada beneficiário que estão participando do projeto Caprichando a Morada.

A segunda visita foi realizada em Bom Jesus, onde está acontecendo a construção de unidades habitacionais do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH-2007), na comunidade Lagoa do Mel. Neste município das 10 unidades do PSH, seis já foram construídas. Para o coordenador Municipal de Habitação, José Eduardo da Silva é a realização do sonho dessas famílias que nuca tiveram sua casa própria.

Nenhum comentário: