sexta-feira, 4 de abril de 2008

Agricultores(as) familiares demonstram confiança no novo sindicalismo
O novo sindicalismo praticado na região, com vários resultados concretos, vem recebendo o apoio dos Agricultores(as) familiares dos municípios.
A questão da previdência social é também uma das prioridades que vem sendo trabalhadas pela entidade. Segundo João Batista, o principal desafio é realizar um trabalho para que todos os agricultores(as) familiares tenham seus direitos previdenciários assegurados. Uma das medidas adotadas é o cadastramento do(a) agricultor(a) familiar na previdência no ato da sua filiação ao Sindicato.
Esta semana a concessão da primeira aposentadoria por idade encaminhada pelo sintraf-Oeste repercutiu positivamente na base. “Além deste já concedido, temos mais de 70 benefícios para serem encaminhados ao INSS. Isto prova que o Sintraf-Oeste tem trabalhado para melhorar a vida do(a) Agricultor(a) familiar”, diz o Presidente João Batista.
INSS concedeu de imediato o benefício
João ainda informa que a diretoria do Sintraf-Oeste já se reuniu com o diretor do INSS em Pau dos Ferros e em breve estará se reunindo com o de Apodi para agilizar os encaminhamentos dos benefícios previdenciários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, acho que o caminho é esse mesmo. abraço fetrafiano