quarta-feira, 23 de abril de 2008

Agricultora de Messias Targino é destaque em programa de rede nacional.
A agricultora Maria José Barbosa de Lira, conhecida como (Maria José de Zé Militão) do município de Messias Targino foi destaque no programa produzido pela rede Pardal sobre agroecologia no Rio Grande do Norte. O programa foi vinculado na TV do Governo Federal com duração de 25 minutos, nesta segunda-feira (21), ás 17:30 horas. A participação de Maria José foi de cinco minutos, onde ela falou da experiência da agroecologia em Messias Targino e Janduís.

A agricultora Maria José Barbosa durante aniversário da feira em Janduis
Ela também destacou a importância do processo de comercialização da produção. Agricultora é feirante no município de Janduis onde vende sua produção orgânica. O programa ainda destacou as experiências nos municípios de Janduis, Campo Grande, Apodi, Baraúna e de outras regiões do estado do Rio Grande do Norte. Essa foi à primeira exibição do documentário em rede nacional.

Representante da Costa Rica visitou produção orgânica
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino Pôla Pinto, destacou a importância da participação de uma agricultura de Messias Targino, no documentário. "Isso só reforça as iniciativas que vem acontecendo na agricultura familiar e de agroecológica”, disse Pôla Pinto. Já em dezembro do ano passado, um representante do Projeto da Visão Mundial vindo da Costa Rica visitou Messias Targino, produção orgânica que é produzida pelo agricultor José Militão e sua esposa Maria Jose no sitio Junco. A mesma experiência também foi destaque em uma revista publicada pela Visão Mundial que circula em mais de 100 paises.

Nenhum comentário: