sexta-feira, 7 de março de 2008

Dirigentes durante a reunião


Sindicatos e fóruns ligados a FETRAF-RN se reuniram em Apodi.
Os representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Upanema, Janduis, Messias Targino, Apodi, e Campo Grande, ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da Região do Médio Oeste, estiveram reunidos na quarta-feira, (05/03), em mais uma reunião ordinária regional da Fetraf-RN, em Apodi.
Segundo Pôla Pinto (foto), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, durante a reunião foi discutido o processo eleitoral dos sindicatos de Apodi e Upanema, que acontecerá este ano. Em Apodi a eleição será no mês de Abril, já em Upanema só no final do ano. O representante da FETRAF-RN na executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Rio Grande do Norte informou que as plenárias municipais estavam programadas para serem realizados estes mês foram adiadas para Maio. Já a plenária estadual ficou para o mês de Junho. Outra discussão foi referente ao Programa de Habitação Rural da FETRAF-RN, que vem sendo desenvolvendo na região oeste e no estado.Também foi discutida a participação dos dirigentes sindicais no processo eleitoral deste ano, onde vários sindicalistas disputarão vagas tanto para o legislativo como para o executivo. Eleger um maior número de representantes da agricultura familiar está entre as prioridades da regional.


O Agente de Desenvolvimento do Programa Brasil Local do Governo Federal, que é ligado ao Sindicato de Apodi, fez uma apresentação do programa que trabalha o desenvolvimento e economia solidária. A próxima reunião da Fetraf da regional será dia 26 de Março, em Messias Targino, onde será feito o planejamento das ações para este ano. De Messias Targino partciparam da reunião Pôla Pinto e Manoel Cardoso Neto membros da diretoria do Sindicato.

Nenhum comentário: