segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Participantes da oficina

SINTRAF/RIACHUELO REALIZOU OFICINA DE ECONOMIA SOLIDARIA.

O Sintraf/Riachuelo realizou neste sábado(23), no Centro Social e Pastoral Monsenhor Expedito, a primeira oficina de economia solidária do Município de Riachuelo. O evento foi coordenado por Maria josiane, Carliene de Araújo, Edva Manuela, Rubia katiani, Rivanalda soares, Ana Catarina, Maria cleonilda e Mercia Alves Que são educadoras do programa Brasil alfabetizado (todas as letras) em Riachuelo.
O Sintraf/Riachuelo, a Câmara Municipal e a Paróquia local foram os patrocinadores oficiais do evento que contou com a presença de diversos agricultores familiares, assim como do Coordenador Geral da Fetraf/RN João Cabral de Lira, do articulador regional de economia solidária, Jean Clécio, alem de vários representantes de associações e comunidades tradicionais e entidades não governamentais do município.
João Cabral - Coordenador Geral da Fetraf/RN

A coordenação da mesa ficou por conta de Ivan Eduardo representante do Sintraf/Riachuelo, que fez a abertura enfocando a importância deste tipo de atividade para o desenvolvimento social.
Segundo João Cabral, um dos explanadores na mesa, o tema economia solidária é um assunto de extrema importância para a Fetraf/RN. “Precisamos mapear os produtores que estão produzindo de forma solidária e sustentável, para que desta forma, possamos viabilizar meios de ajudarmos a construir uma rede solidária em nossa agricultura familiar”, comentou João Cabral.
De acordo com Ivan Eduardo, a oficina foi proveitosa para o município, e com esta atividade, foi dado o pontapé inicial de todo um trabalho que será realizado em torno da economia solidária no município. “A Coordenação do Sintraf/Riachuelo juntamente com as alfabetizadoras do programa todas as letras, estão de parabéns por terem iniciado este debate com a sociedade. Porém, é lamentável que o poder público municipal não tenha dado a devida importância ao assunto, pois entendemos que se trata de algo relevante para a economia do nosso município. Por isso, daremos as mãos e seguiremos de forma solidária rumo à viabilização de um projeto sustentável”, conclui Ivan Eduardo.

Nenhum comentário: