quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


Começa a construção da primeira casa do PSH no RN


No dia 19 de fevereiro, representantes da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (cooperhaf) acompanharam o início da construção da primeira casa no Rio Grande do Norte. As obras do Projeto Caprichando a Morada pelo PSH (Programa de Subsídio à Habitação) começaram na comunidade rural Lagoa do Mel no município de Bom Jesus onde serão construídas dez casas.
O coordenador municipal de Habitação, José Eduardo dos Santos Silva e os membros da comissão acompanharam todo o processo, desde o recebido dos materiais até o inicio das obras. Também estiveram presentes no local, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Bom Jesus, Pedro alves de Silva; o auxiliar administrativo do STR, Wallace Gomes Regis; o agricultor benificiário, José Francisco Martins e sua esposa, Cleidomar Rodrigues da Silva, além dos profissionais de obras. A família está bastante feliz com o inicio da construção de casa. “Sempre morei na casa dos outros, para mim é a maior felicidade da minha vida, ver o sonho de ter minha casa própria se realizando”, ressaltou o agricultor. O presidente do sindicato, Pedro Alves de Silva, destacou sua felicidade pelo fato de ser a primeira cidade a iniciar as construções. “É um privilegio ser o primeiro no Estado a iniciar as construções do PSH. Fico feliz em ver as famílias trabalhando juntas nas construções”, disse.
Para o coordenador municipal de Habitação da Cooperhaf, José Eduardo dos Santos Silva: “É bom ver o fruto de muito trabalho se concretizando. Fico feliz em ver a família beneficiada realizando seu sonho da casa própria. Como também sou agricultor, sei o quanto é difícil realizá-lo”.

Fonte: www.cooperhaf.org.br

Nenhum comentário: